Justiça

Suspeito de matar delegado na Bahia é detido com celular em nome de Michel Temer

O homem suspeito de ter assassinado o delegado Marco Antônio Torres, titular de Barra da Estiva, sudoeste da Bahia, foi detido com dois celulares cadastrados com nome e CPF do presidente Michel Temer. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, o homem foi preso na quarta-feira (02), na cidade de Montes Claros (MG).

Identificado como Guilherme Silva Fraga, de 27 anos, o homem também é suspeito de ter sequestrado um gerente de um banco, também em Barra da Estiva. Ainda de acordo com a polícia, a prisão não foi divulgada antes para não atrapalhar nas investigações.

Guilherme não revelou como conseguiu os dados do presidente para cadastrar no celular, no entanto, a suspeita da polícia é que ele tenha usado o registro de Temer com o intuito de dificultar a obtenção de escuta dos aparelhos.

“Talvez achassem que assim o juiz não autorizasse a interceptação dos celulares”, explicou o delegado Herivelton Ruas Santana, de Montes Claros. O uso dos dados, contudo, não irá trazer prejuízos ao presidente, segundo a polícia.

O caso

O delegado Marco Antônio Torres desapareceu dia 12 de abril deste ano, quando deixou o município de Barra da Estiva, onde é titular da delegacia, com destino a Vitória da Conquista. No dia seguinte, em uma estrada vicinal entre o município de Anagé e o povoado de Sussuarana, o carro do delegado foi encontrado.

De acordo com policiais da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Corpin), o veículo estava queimado e o corpo da vítima estava carbonizado dentro do automóvel.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo