DestaqueJustiça

Defesa de Bendine pede que Moro reconsidere ordem de prisão

A defesa do ex-presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, pediu que o juiz Sergio Moro reconsidere a ordem de prisão do executivo. Em petição enviada nesta quinta-feira (27) à 13ª Vara Criminal de Curitiba, o executivo tem passagem de volta para o Brasil de Portugal, está com seus passaportes apreendidos e não há “qualquer elemento concreto que aponte suspeita de desvio de recurso”.
Bendine foi preso nesta quinta em mais um desdobramento da operação Lava Jato. De acordo com a petição, Bendine comprou passagens de ida e volta de Lisboa e desde o começo das investigações se mostrou aberto a cooperar. Chegou a dispor de seus sigilos bancário e fiscal entre 2011 e 2016 e enviar cópia de suas declarações de renda e rendimentos bancários do período ao MPF.
“Nesse contexto de recrudescimento das apurações internas”, diz a defesa, “algumas medidas foram adotadas em relação às empresas do Grupo Odebrecht”. “Nota-se que a política do Peticionário à frente da estatal pautou-se pela rigidez, em especial em relação ao Grupo Oderbrecht.”

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo