Vitória projeta novo estádio no aniversário dos 120 anos

downloadDepois de uma “sutil” apresentação no amistoso internacional contra os chineses, no telão da Fonte Nova, a direção do Vitória “se fechou” para a imprensa com relação a Arena, o projeto, reservando todos os detalhes para serem apresentados na estreia do time no Campeonato Baiano. Mas desde a quinta-feira a Tribuna “furou” a surpresa Rubro-negra, revelando detalhes do projeto, confirmados no sábado à tarde, no Barradão.

O torcedor rubro-negro conheceu o detalhamento do projeto de construção da Arena Barradão, apresentado em exibição no telão do estádio, os detalhes técnicos e econômicos do projeto desenvolvido pelo arquiteto Ivan Smarcevski, filho de Lev, responsável pelo projeto do atual estádio. A previsão é de que a “Arena Barradão”, como ficou batizado o novo estádio, seja entregue em 2019, passando a funcionar como uma arena multiuso, com a capacidade de receber eventos como megas shows, com a capacidade máxima de 35 mil pessoas.

Além de contar com um Espaço Lounge, a Arena contará ainda com 21 camarotes especiais e cadeiras Vips, praça de alimentação, loja e museu de forma integrada e estacionamento com 2.500 vagas, sendo 500 delas Vip. A diretoria prevê um investimento total de R$ 270 milhões, com a captação de recursos a ser iniciada ainda este ano, até dezembro de 2016.

Durante a construção, o Barradão ficará fechado a partir de 2017. A inauguração está prevista para o aniversário de 120 anos do clube, em 13 de maio de 2019. O projeto foi desenvolvido pelo arquiteto Ivan Smarcevski, filho de Lev Smarcevscki, responsável pelo projeto do atual estádio.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo