TVE Bahia expande sistema digital no estado e inaugura sinal no município de Ipirá

A TVE e a Rádio Educadora, que integram o Irdeb, fazem parte da estrutura organizacional da Secretaria da Educação do Estado | FOTO: Divulgação/Ian Silva 

O processo de expansão do sinal digital da TV Educativa (TVE) no interior do estado chegou a Ipirá, no centro norte da Bahia. A solenidade de inauguração do canal 10.1 da emissora no município foi realizada nesta segunda-feira (12), com a presença do secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, da secretária estadual de Relações Institucionais, Cibele Carvalho, do diretor-geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves, além de deputados, vereadores, professores, estudantes e da população de Ipirá. 

A nova estação retransmissora recebeu investimento do Governo do Estado de R$ 128 mil. A iniciativa faz parte da primeira fase do processo de interiorização do sinal digital. Juazeiro e Guanambi serão as próximas cidades contempladas. Na ocasião, Jerônimo Rodrigues destacou o impacto da expansão do sinal da emissora pública para o interior. “É uma opção de qualidade, com conteúdo interativo, diversificado, que respeita a inclusão, que garante a responsabilidade cultural do estado da Bahia, do Brasil e, naturalmente, desse território. Aos poucos, a TVE está conseguindo ocupar um espaço de forma tranquila e, acima de tudo, respeitando a cultura local”, afirmou. 

COMPARTILHAR