Secretaria de Agricultura realiza mutirão de DAP em Ipirá

Agricultores familiares de Ipirá, foram beneficiados na última quarta-feira (07), com um mutirão para emissão ou renovação da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP/PRONAF).

A ação é uma estratégia da Prefeitura de Ipirá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Meio Ambiente e Recursos Hídricos para o fortalecimento da agricultura familiar. Com a DAP, os agricultores familiares podem acessar a diversas políticas públicas, a exemplo do Pronaf, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater).

O Secretário de Secretaria Municipal de Agricultura Meio Ambiente e Recursos Hídricos ressalta a importância da DAP aos agricultores familiares: “Promover melhores condições aos agricultores do nosso município é uma das preocupações e prioridades da Secretaria Municipal de Agricultura do nosso município. A DAP é um documento que certifica os agricultores familiares, pois possibilita acesso a diversos benefícios”.

Divulgação

Ascom Prefeitura Municipal de Ipirá

COMPARTILHAR