Salvador-Prefeito aprova abertura de mais leitos após UTI pediátrica atingir mais de 97%

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, autorizou a abertura de mais 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, na capital baiana. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Léo Prates, nesta quarta-feira (5).

Segundo informações de Léo Prates, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) procura locais para fazer a implantação dos leitos. A abertura se tornou necessária após a capital baiana registrar uma ocupação de 97% dos leitos. “Já estou correndo atrás de 10 leitos de uti pediátrica, já é uma determinação do prefeito e eu tô correndo atrás”, disse Prates.

O secretário ainda aproveitou para fazer um apelo, pedindo para que a população se cuide e se vacine. “A maioria que ta morrendo é idoso, então eu quero falar a juventude: é preciso se vacinar, é preciso se cuidar”, ressaltou.

Ainda segundo Prates, os idosos não estão retornando para tomar a 3ª dose, comportamento que pode comprometer o sistema de saúde, já que há aumento tanto no número de casos de Covid, como na quantidade de pessoas que contraíram o vírus da gripe

COMPARTILHAR