Política

Rui Costa sai na frente de outros pré-candidatos em número seguidores nas redes sociais

Os políticos terão as redes sociais como nova arma durante a campanha de 2018. Isso porque o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) autorizou a propaganda eleitoral na internet, o que inclui pagar para exibir anúncios eleitorais ou impulsionar publicações em plataformas como o Facebook e Instagram.

Na eleição baiana para o governo do Estado, sem o prefeito ACM Neto (DEM) na disputa, o atual governador Rui Costa (PT) navega em águas tranquilas quando o assunto é rede social. Nenhum dos seus possíveis adversários sequer chegam perto do petista em relação a seguidores.

No Facebook, Rui tem 303 mil seguidores, enquanto Zé Ronaldo (DEM) possui 38 mil. Marcos Mendes, do PSOL, tem modestos 8,9 mil internautas o seguindo. Célia Sacramento (Rede) e João Henrique (PRTB) não possuem páginas na rede social.

Se estivesse na disputa, Neto estaria em primeiro lugar. O prefeito de Salvador tem 470 mil fãs no Facebook.

No Instagram, a situação não é diferente. Rui possui cerca de 70 mil seguidores, Zé Ronaldo 15 mil e Marcos Mendes 1.900. Célia fica em quarto com 1400 mas não atualiza o perfil desde 2016. João Henrique também não tem uma conta na rede social.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo