Rui Costa entrega novos equipamentos públicos em Correntina?


População será beneficiada com unidades de saúde, viaturas, barracas para a feira livre e outras construções

A cidade de Correntina, localizada no oeste baiano, recebe do governador Rui Costa, durante solenidade nesta quinta-feira (15), novos equipamentos em prol da saúde, segurança, economia e educação dos moradores da região. Entre as principais entregas, estão as Unidades de Saúde da Família (USF) nas comunidades de Santo Antônio e Caruaru. No que tange a infraestrutura, a população pode celebrar também a pavimentação nos bairros Novo Horizonte e Dourado com descerramento da placa que simboliza a entrega do novo equpamento.

Além de Correntina, os municípios de Bom Jesus da Lapa, Brejolândia, Canápolis, Catolândia, Coribe, Cocos, Feira da Mata, Ibotirama, Santana, São Desidério, São Félix do Coribe, Serra Dourada, Serra do Ramalho, Sítio do Mato e Tabocas do Brejo Velho ganham reforço também na segurança com 16 novas viaturas para a Polícia Militar.

Mais produção – Tendo a agricultura familiar como uma das principais atividades econômicas na região, o governador entrega também 100 barracas para qualificação da feira livre e dinamização da comercialização dos produtos advindos desta cultura, mais três kits de irrigação de 0,5 hectare e duas máquinas forrageiras com reboque para a prefeitura.

Durante o ato, que reunirá autoridades e empresários de Correntina e cidades vizinhas, Rui Costa autoriza também uma ordem de serviço para manutenção civil do Colégio Estadual Duque de Caxias e que a Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR, através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR, firme um convênio com a Prefeitura de Correntina para aquisição de dois tanques de resfriamento de leite. Para fechar o evento, o governador tem ainda o anúncio da publicação do edital de licitação pela Prefeitura para construção de um laticínio na comunidade Fazenda Muçambé.

COMPARTILHAR