Rui Costa assina ordem de serviço de R$6,5 milhões para sistema de água em Ituaçu

O governador Rui Costa viaja para Ituaçu para assinar, neste sábado (28), a partir de 10h, a ordem de serviço que autoriza a construção do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA), levando este recurso hídrico para as localidades de Baraúnas, Várzea da Pedra, Jurema, Abóbora, Lagoa dos Patos, Várzea Comprida, Olhos D´Água do Meio, Pé da Ladeira, Lagoa da Laje e Tróia.

O ato acontece durante solenidade na área de eventos da Praça Barão do Sincorá, onde o governador faz também a entrega de 1.149 cadastros ambientais rurais para famílias da região e autoriza celebração de dois convênios do projeto Bahia Produtiva para qualificação de agroindústrias. Nesta mesma manhã, Rui Costa visita ainda a Caravana da Justiça Social no Ginásio de Esportes Artur Alves da Rocha, e o Colégio Estadual Frei Pedro Tomas Margallo, no Centro.

Esse empreendimento, de acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, é o resultado da cobrança antiga da população e beneficiará diversas comunidades como Olho D’Água do Meio, Curralinho, Lagoa dos Patos, Abóbora, Várzea Cumprida, Baraúnas, Curralinho, Jurema e demais localidades vizinhas.

A obra tem o valor de mais de R$6,6 milhões e faz parte do Programa Bahia Produtiva. Ela será executada pelo Governo estadual via Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb). “A ação é resultado de uma solicitação minha e do ex-prefeito Albercinho e de uma cobrança antiga da população”, salienta o deputado Marquinhos Viana (PSB) em rede social.

COMPARTILHAR