Rui autoriza novos projetos em Jussiape

O governador Rui Costa (PT) estará nesta quarta-feira (12), a partir das 9h, em Jussiape, na Chapada Diamantina, para autorizar obras e anunciar novos projetos para a população. Rui vai assinar ordem de serviço para implantação dos Sistemas Simplificados de Abastecimentos de Água das localidades de Pitombeira e Buracão. O trabalho será executado pela Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento (Cerb), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado (Sihs).

Já a secretaria estadual de Educação (SEC) será autorizada a dar início às obras de modernização do Colégio Estadual Horácio de Matos com implantação de auditório, refeitório, biblioteca, campo society com arquibancada e pista de atletismo, quadra poliesportiva coberta com vestiário, guarita, subestação, acessibilidade e paisagismo.

Durante a viagem ao município, o governador inaugura oficialmente a pavimentação em paralelepípedo, com drenagem, nas ruas Alto do Bomfim e 15 de Novembro, no Distrito de Caraguataí, e ruas 1,2,3 e 4, no Povoado da Cruz. O serviço foi executado pela Conder, empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur). Também será entregue o Sistema Integrado de Abastecimento de Água nas localidades de Cruz e Confins, construído pela Cerb.

Novas intervenções
Já a Secretaria de Desenvolvimento Rural será autorizada, pelo governador, a firmar convênio com a Prefeitura de Jussiape para reforma, ampliação e aquisição de equipamentos para Casa de Farinha da Comunidade de São José. A Cerb, por sua vez, será liberada a dar início a processo de licitação para construção do Sistema Integrado de Abastecimento de Água da Localidade de Olhos D’Água.

O governador vai autorizar a Conder a celebrar convênio com município para construção de ciclovia no pórtico de entrada da cidade e pavimentação em paralelepípedo dos seguintes logradouros: Rua Alto do Bonfim, Travessa Boa Vista, Travessa Dr. Procópio, Rua Abaíra, Rua Dom Pedro 1 (trechos 1 e 2), Rua do Lajedo, Rua ACM no Povoado de Caraguataí.

Rui vai ainda liberar a Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a celebrar convênio com o município de Jussiape para implantação de iluminação no Estádio Municipal Ordelange Novais Pereira.

COMPARTILHAR