Rodovia é liberada mais de 24h após caminhão pegar fogo na BR-116, no trecho da cidade de Brejões

O trecho da BR-116, que havia sido bloqueado nas imediações da cidade de Brejões após um caminhão que transportava etanol pegar fogo na rodovia, foi liberado no início da manhã desta quinta-feira (1º) após mais de 24 horas de interdição.

O incêndio ocorreu na madrugada de quinta-feira (30) e a via precisou ser interditada por causa do risco de explosão.

Por causa das chamas no veículo de carga, a pista precisou ser interditada nos dois sentidos, causando retenções tanto para quem seguia para a cidade de Jequié, quanto para os motoristas que pretendiam ir para Milagres.

De acordo com a Viabahia, concessionária que administra a BR-116, mesmo com o trânsito liberado, é necessário que os motoristas tenham atenção porque por volta das 7h ainda havia mais de 30 km de congestionamento nos dois sentidos.

Motoristas reclamaram que ficaram presos no congestionamento desde a manhã de quinta-feira (30). O incêndio teve início por volta das 4h30, no km 562 da via. As equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local por volta das 5h30 e iniciaram o combate às chamas.

Ainda não há informações sobre o que teria provocado o fogo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ninguém ficou ferido.

COMPARTILHAR