Ricardo Mascarenhas lidera ‘força tarefa’ para recuperar Itaberaba após temporal

A população de Itaberaba, município que é o portal de entrada para a Chapada Diamantina, tem vivido dias difíceis por conta dos temporais de prenúncio de verão que têm castigado a região nos últimos dias. No último final de semana, por exemplo, só em uma noite choveu 130 milímetros.

O prefeito do município, Ricardo Mascarenhas (PP), organizou uma força tarefa para socorrer desabrigados, pessoas em situação de emergência, e a cidade como um todo que teve sua infraestrutura castigada pelas chuvas. Nesta segunda-feira (29), o prefeito recebeu a visita do secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Alves.

O secretário se reuniu com o gestor, com a Defesa Civil do município e com o superintendente estadual de Proteção e Defesa Civil, Cel. Carlos Miguel. A força tarefa tem como objetivo dar apoio e suporte técnico para que a prefeitura busque recursos federais para amenizar a situação do município, inclusive, agilizando a homologação de decretos emergenciais.

“Continuamos na correria do pós-chuva buscando resoluções efetivas para a condição caótica que assola Itaberaba. Recebemos nessa tarde o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil Alexandre Alves, que veio dar uma força pra nós depois da tragédia que vivemos. Ele também vai nos ajudar com suporte técnico para agilizar o acesso à recursos federais, que podem revitalizar vários pontos da nossa cidade e evitar danos futuros”, descreve Ricardo em rede social.

“O momento é de unir poderes e forças para amenizar o sofrimento e seguir em frente na reconstrução da cidade”, completa o prefeito. Outros municípios da região também sofreram com as chuvas do período, por conta disso, essa mesma força tarefa dará suporte a essas localidades. Para isso, os prefeitos que compõem o Consórcio Regional Chapada Forte vão se reunir às 10h desta terça-feira (30), no Centro Integrado Administrativo de Itaberaba (CIA).

Informações do site JC

COMPARTILHAR