Política

PT começa guerra na internet para “provar inocência de Lula”

Desde o último fim de semana, o Partido dos Trabalhadores (PT) fornece, em seu site oficial e demais páginas da internet, materiais para abastecer a militância, no que a própria legenda denomina de “guerra que irá provar a inocência de Lula”. A sigla lotou as redes sociais com arquivos para as diferentes plataformas on-line e recomenda aos filiados e apoiadores: “distribua entre os seus vizinhos, amigos e familiares”.

“A democracia brasileira está precisando de cada um de vocês”, diz o texto que apresenta aos militantes o material. Disponíveis em tamanhos e qualidades diferentes, há capa para ser usada no Facebook, card para Instagram e Whatsapp, além de imagem já no formato do Insta Stories.

Todas essas artes mostram, em primeiro plano, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva abraçado a um bebê negro e parabenizando uma mulher, também negra, que segura um diploma. Ao fundo, há outras imagens do petista: abraçando uma idosa, beijando uma criança, posando para uma foto com jovens e sendo ovacionado pelo público durante discurso.

Ainda, é possível enxergar uma bandeira da causa LGBT. Em destaque, por fim, aparece a seguinte frase: “O povo precisa de Lula”. A intenção da campanha é clara. O partido busca aproximar o político das minorias que sempre o defenderam, mostrando o ex-presidente como a única possibilidade para as parcelas mais marginalizadas da população brasileira.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo