Professores de Ipirá, suspendem greve e voltam às aulas nesta quinta-feira (19)

 

Professores da rede municipal de Ipirá decidiram, nesta quarta-feira (18/05) pela suspensão da greve. Os trabalhadores estavam em greve desde o dia 04 de maio.Os servidores devem retornar às salas de aulas amanhã quinta-feira (19). A Justiça já havia determinado nesta quarta-feira (18) que os professores da rede municipal de Ipirá, retornassem às aulas.
A liminar determinava uma multa em caso de descumprimento e autorizou a prefeitura descontar, na folha de pagamento, os dias não trabalhados pelos grevistas. Parte dos professores da rede municipal de Ipirá ocuparam a sede da prefeitura do município no dia 16 de maio. O grupo deixou o local após tomarem conhecimento de uma liminar da Justiça.

A categoria divulgou uma nota:

“Os trabalhadores em educação tiveram conhecimento ainda pela manhã, de uma liminar da justiça que solicitou o retorno as atividades e após análise do conteúdo da mesma a categoria deliberou em assembleia pela SUSPENSÃO DA GREVE. Os professores e funcionários seguem vigilantes, na luta pela defesa dos direitos já conquistados e permanecerão incessantemente, na cobrança para que sua pauta de reivindicações seja atendida. Gostaríamos de parabenizar o esforço dos companheiros e companheiras de luta por se mostrarem firmes e fortes num momento tão importante, vocês foram excepcionais! A APLB segue na defesa dos direitos dos Trabalhadores em Educação. Não abriremos mão de nenhum direito
Reajuste é Lei! E Lei se cumpre. Só conquista quem luta!”.

Com informações do Caboronga Notícias

COMPARTILHAR