PRF prende condutor após tentativa de fuga com veículo roubado em Seabra

Um homem, de identidade não divulgada, foi preso por Policiais Rodoviários Federais (PRFs) quando tentava fugir com um veículo roubado e documento falso na última terça-feira (7), na região do município de Seabra, na Chapada Diamantina. A ação aconteceu por volta de 16h40, no KM 392 da BR 242, quando o motorista de uma picape Fiat/Strada com placas de Dias D’Ávila (BA), desobedeceu a ordem de parada dos policiais e fugiu pela cidade de Seabra.

“Os PRFs realizaram acompanhamento tático e conseguiram abordar a picape após o seu condutor cometer diversas infrações de trânsito, como excesso de velocidade e direção perigosa, colocando em risco pedestres e outros condutores”, aponta trecho de nota publicada pela PRF em rede social. Os rodoviários fizeram uma minuciosa fiscalização no veículo, e identificaram que o chassi, número do motor e vidros estavam adulterados.

Após o trabalho de identificação dos dados originais e consulta no banco de dados, foi confirmado que se tratava de carro roubado. O sistema apontou que o crime ocorreu em janeiro de 2010, em Salvador. Além disso, estavam sendo utilizadas placas ‘clonadas’ de uma outra picape com as mesmas características. Foi dada voz de prisão ao condutor, que também portava um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) falso. Ele foi levado com o veículo para a delegacia de polícia judiciária local.

COMPARTILHAR