Prefeitura de Piatã inaugura canil

O município de Piatã, na Chapada Diamantina, administrada pelo gestor Marcos Paulo (PDT) inaugurou o Canil municipal. Esse canil municipal (‘Cão sem dono’) foi inaugurado um investimento que para o prefeito possibilita “o cuidado dos nossos pets, com carinho e respeito”. Esse equipamento vai abrigar os animais abandonados na cidade e que precisam de amparo. “Será um local de promoção ao bem-estar animal e não um depósito de animais”, salienta o prefeito Marcos Paulo.

O local conta com sala de atendimentos, baias, banho e tosa para os animais do canil, área de quarentena, além de um espaço de lazer para os animais e um sistema de monitoramento por câmeras. Esse monitoramento é em tempo real, ajuda a evitar abandono e será possível monitorar as atividades do canil.

“As ações voltadas ao bem-estar animal não vão parar por aqui, pois além dos animais que merecem nossa atenção e carinho é também uma questão de saúde pública, pois animais de ruas sem cuidado, são grandes focos de doenças como lechimaniose e que transmitem para os humanos”, reforça o prefeito.

COMPARTILHAR