DestaqueMunicípios
Prefeito de Irecê lamenta tragédia e emite nota para a população local
Nota do prefeito de Irecê:
“Ao tempo em que lamento o ocorrido nessa madrugada fatídica, me solidarizo com todas as famílias de Irecê, funcionários dos bancos, Policiais, empresários prejudicados, nesse momento de pânico e indignação. Rogamos a Deus pela PAZ em nossa cidade e região! Estou orientando que todos os órgãos da Prefeitura, especialmente o setor de maquinas e limpeza urbana, se coloquem a disposição da PM, CIPE/ CAESA e Polícia Civil para ajudar no que for necessário. Nossas equipes estarão a postos para o reestabelecimento da ordem pública, a fim de ajudar na recuperação das áreas afetadas pelo ocorrido em nossa cidade”, disse Elmo Vaz – Prefeito de Irecê, em nota divulgada nesta segunda-feira (20).
Comando da PM e Bope chegam a Irecê para reestabelecer a ordem pública
Após bandidos fortemente armados aterrorizarem Irecê na madrugada dessa segunda-feira (20/03), o Governo do Estado enviou oficiais da Policia Militar e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Bahia para o município, com intuito de reestabelecer a paz na cidade. Os policiais foram designados pelo governador Rui Costa, que telefonou para o prefeito Elmo Vaz, oferecendo solidariedade à cidade e às corporações, e se comprometendo a dar total apoio.
De acordo com o cel. Anildo Batista, comandante da 7ª Região Militar, a PM está atuando no município de maneira coordenada, fazendo uso do serviço de inteligência da instituição para capturar os bandidos. “Por determinação do governador, temos ainda uma aeronave à disposição sobrevoando toda a microrregião, e já posicionamos barreiras nos pontos críticos da cidade”, afirmou. “Além disso, está sendo instalado um Comitê de Crise com operações especiais para reestabelecer a ordem pública e trazer de volta a tranquilidade à sociedade”.
Segundo o comandante da CAESA, major Maltez, afirmou que toda a corporação esteve empenhada em coibir a ação. “Chegamos a atingir um meliante”, explicou. “A ação rápida dos nossos oficiais foi decisiva para inibir a quadrilha”.
O prefeito Elmo Vaz recebeu as tropas no aeroporto e colocou o município à inteira disposição para apoiar a operação no que for necessário. “O cel. Anildo assegurou que irá trabalhar para que a população volte a ter tranquilidade e a autoestima da nossa cidade seja reestabelecida”, disse. “A população está assustada, mas o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP) já está tomando todas as providências”, finalizou.