Pescador é resgatado após passar mais de 24 horas à deriva na baía de Todos-os-Santos

Um pescador foi encontrado na tarde de sexta-feira (23), após passar mais de 24 horas desaparecido. Ele tem 53 anos, não teve o nome divulgado, e ficou à deriva na baía de Todos-os-Santos depois que o barco onde estava apresentar defeito.

De acordo com a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), o homem teria saído para pescar sozinho, na praia de Jaburu, localizada em Mar Grande, na Ilha de Itaparica. Ele estava a bordo de uma embarcação de pesca do tipo catraia, que quebrou em alto mar.

Ao ser comunicada do desaparecimento, na manhã de sexta (23), uma equipe de busca e salvamento foi destinada para a localidade, a fim de iniciar as buscas pelo pescador.

Ele foi resgatado em boas condições de saúde na Ilha de Itaparica e levado, junto com a embarcação, para o Terminal de Bom Despacho, onde, por volta das 16h, reencontrou familiares e voltou para casa.

À equipe, o pescador disse que foi surpreendido com a mudança repentina nas condições do mar e do vento, que o impediram de retornar para terra.

A Capitania dos Portos alerta que no inverno as mudanças climáticas são mais frequentes. Há previsão de chuva forte e ventania para este fim de semana em Salvador e outras cidades baianas. Por causa disso, a travessia Salvador-Mar Grande está suspensa desde sexta-feira (23).

COMPARTILHAR