Líder do PMDB na AL-BA, Pedro Tavares será membro titular de importantes comissões- Pedro Tavares recebe vereadores de Abaré-Pedro Tavares promete continuar luta pela revitalização da Lavoura Cacaueira –
O deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) recebeu nesta terça-feira (10) os vereadores do município de Abaré, Josivan, Edivaldo, Ana Paula e Saleze. Na oportunidade, os edis relataram a situação da BA-210, onde as obras de pavimentação e restauração anunciadas pelo Governo do Estado se encontram paralisadas. Outra demanda das lideranças foi uma atenção maior das autoridades na área de segurança pública. A cidade de Abaré conta com aproximadamente 20 mil habitantes e, segundo os vereadores, tem somente cinco homens da Polícia Militar (PM). “Há quatro anos venho lutando e alertando o governo estadual sobre a situação da segurança pública no interior da Bahia e as péssimas condições das estradas. Não vou descansar enquanto o governo não der a devida importância ao município de Abaré. É imprescindível que a cidade com diversos distritos e fazendo divisa com Pernambuco, tenha um efetivo policial maior e reforçado nesta região”, declarou o parlamentar.
O líder do PMDB na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Pedro Tavares, que também é membro titular da Comissão de Agricultura e Política Rural, reafirmou que durante os trabalhos da comissão vai propor uma ampla discussão sobre a Lavoura Cacaueira. O parlamentar, que tem forte ligação com o sul da Bahia e tem este tema como uma das suas bandeiras, declarou que continuará lutando para que essa cultura tenha uma atenção especial das autoridades. “É preciso urgentemente uma solução para a renegociação das dívidas dos produtores. Agora, na comissão, vou continuar a minha luta em defesa da Lavoura Cacaueira, que já foi responsável por grande parte do PIB do nosso estado e não pode de maneira nenhuma ser esquecida. Vou destacar também a importância da cultura para preservação da Mata Atlântica e vou propor um debate sobre a criação de um núcleo do Polo do Chocolate na cidade de Ilhéus, o que vai estimular a economia local”, afirmou Tavares.