Pedro Tavares conhece de perto o Caminho de Santa Dulce em Boa Vista do Tupim

Deputado destaca nova vertente do turismo religioso para a região
A convite do amigo e parceiro político, prefeito de Boa Vista do Tupim, Dinho, o deputado estadual Pedro Tavares (DEM) conheceu de perto, ontem, o Caminho de Santa Dulce, no município.  O deputado esteve no Assentamento ‘Cana Brava’ ao lado do prefeito, dos vereadores Tal, Juciano, Nininha e Verinha e da equipe da gestão municipal. Segundo ele, o projeto, além de oferecer uma nova rota de peregrinação que alimenta a fé católica, também traz novas perspectivas para o turismo da Chapada Diamantina. O projeto implantado pela Prefeitura Municipal de Boa Vista do Tupim, em conjunto com a comunidade do Assentamento ‘Cana Brava’, abrange 7 quilômetros com 14 paradas, em homenagem à Santa Dulce dos Pobres.

Ontem teve a inauguração e bênção do cruzeiro, ponto de partida da caminhada. Tavares chamou a atenção para outras características do caminho, que mostram o potencial turístico do lugar, a exemplo do balneário, e também a Barragem Bandeira de Melo, local de muita beleza e onde pode ser explorado o esporte náutico.

“Fiquei bastante impressionado com o Caminho de Santa Dulce, que com certeza além de ser uma obra de fé, deve expandir o turismo na Chapada Diamantina, oferecendo uma nova vertente que é a do turismo religioso, ainda não explorada na região. Será algo que vai estimular ainda mais esse setor na região. Fiquei feliz ao ver que a comunidade abraçou o projeto, mostrando ser algo que já deu certo”, relatou, citando que os moradores pintaram suas casas de azul e branco, cores de Santa Dulce, fortalecendo o objetivo de transformar o lugar em um dos pontos de grande visitação de turistas. No assentamento será construído o santuário de Santa Dulce e um casarão será reformado a fim de serem aproveitados os potenciais da comunidade para produção e comercialização do artesanato.

COMPARTILHAR