Pedro Tavares

PEDRO TAVARES APLAUDE PROJETO “O CAMINHO DE SANTA DULCE”

O deputado Pedro Tavares (DEM) comemorou a implementação em Boa Vista do Tupim, de um projeto de turismo religioso, numa iniciativa da prefeitura e da população, especialmente dos moradores do assentamento “Cana Brava”. O projeto “O Caminho de Santa Dulce”, começa nesta terça-feira (10). O tríduo em homenagem à santa baiana segue até sexta-feira (13), data consagrada a Dulce dos Pobres.

Presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, ele destacou a iniciativa da prefeitura de Boa Vista do Tupim, município da Chapada Diamantina, que mobilizou a comunidade do assentamento, com os devotos preparando a programação relembrando a obra da santa. A proposta de transformar o local em destino religioso está sendo desenvolvida em conjunto com os moradores do lugar, considerado o primeiro assentamento da Bahia, completou o deputado do Democratas.

SANTUÁRIO

Pedro Tavares preparou uma moção de congratulações aplaudindo essa iniciativa na localidade, “onde a santa já é celebrada será implantado um santuário perto de um espelho d’água, uma praça e uma ponte para a passagem dos peregrinos. Além disso, um casarão antigo deve ser reformado e aproveitado para a comercialização de itens do artesanato produzidos pela comunidade”, completou.

“Essa iniciativa, além de ser uma obra de fé que celebra o legado do anjo bom da Bahia, é também uma forma de estimular o turismo religioso, tornando o município de Boa Vista do Tupim mais uma referência para o setor na região, que já é bastante visitada por turistas do Brasil e de outros países”, acrescentou ele, que também lembrou das belezas naturais, a exemplo da Barragem Bandeira de Melo, localizada entre Boa Vista do Tupim e Itaetê.

Para ele o projeto valorizará o município, além de servir de destino religioso para os devotos de Santa Dulce dos Pobres e estimulando a economia regional, que já foi apresentado m audiência na Secretaria de Turismo a que compareceu, junto com o prefeito Helder Lopes, o Dinho: “O projeto tem andado a todo vapor. Com certeza o aproveitamento desse potencial turístico vai gerar emprego e renda, movimentar a economia local e valorizar o nosso território”, afirmou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo