Mundo

Pai de Meghan, com quem ela não fala, diz que monarquia britânica não é racista

Meghan já havia pedido ao seu pai para que ele evitasse a mídia. Ele deu uma entrevista na qual disse que não conhece nem Harry e nem seu neto Archie.

“Não acho que a família real britânica seja racista”, disse Thomas Markle, o pai de Meghan, em uma entrevista à TV britânica.

Meghan se distanciou de seu pai, Thomas Markle, antes de seu casamento com o neto da rainha Elizabeth II, em 2018. O pai nem mesmo compareceu ao casamento, devido a problemas de saúde.

Thomas Markle admitiu que não conhece nenhum membro da família real britânica, nem mesmo seu genro Harry e seu neto Archie, que tem quase dois anos.

Meghan garantiu a Oprah que fez todo o possível para proteger seus pais da pressão da mídia e que se sentiu “traída” quando descobriu que Thomas estava alimentando a imprensa sensacionalista.

“Estou muito desapontado. Peço desculpas por isso, ao menos 100 vezes”, disse Thomas. “Lamento ter feito isso, mas ninguém se preocupou em proteger nossos familiares quando éramos atacados pela imprensa todos os dias.”

Apesar do distanciamento, ele garantiu que ama sua filha e que gostaria de vê-la novamente.

Em fevereiro, Meghan ganhou um processo por invasão de privacidade contra o editor do jornal “Mail on Sunday”, que publicou trechos de uma carta direcionada a seu pai em agosto de 2018, na qual pedia que ele não aparecesse novamente na mídia.

Entrevista à Oprah

A ex-atriz americana e seu marido, o sexto na linha de sucessão ao trono britânico, mudaram-se para a Califórnia em março de 2020, após deixarem suas funções na monarquia.

Em uma entrevista para a apresentadora Oprah Winfrey, exibida no domingo, eles fizeram uma denúncia de racismo: um dos membros da família real, que não foi identificado, teria perguntado a Harry qual seria o tom da pele de seu filho com Meghan.

Eles não afirmaram qual membro da família real – que não foi a rainha Elizabeth nem seu marido Philip – havia demonstrado “preocupação” com a cor da pele do filho,.

O casal também reclamou da pressão dos tabloides britânicos da falta de compreensão da família real sobre sua situação.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo