Pactuação entre municípios possibilitará implantação da SAMU na região de Ipirá

Foi realizada nesta terça-feira (21) uma importante reunião no município de Ipirá. O encontro reuniu prefeitos e secretários de Saúde das cidades de Feira de Santana, Baixa Grande, Serra Preta, Pintadas e Mundo Novo, além de representantes da SAMU de Feira de Santana.

O encontro aconteceu com o objetivo de finalizar a discussão acerca da implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no Município, que atenderá as cidades circuvizinhas.

Os Prefeitos e Secretários, presentes, pactuaram, positivamente, pela implantação do serviço. Os trâmites técnicos já estão em movimentação junto à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

A Secretária de Saúde de Ipirá, Miriam Caldas, ressaltou o otimismo após o resultado da reunião: “Os prefeitos e secretários presentes já pactuaram pela implantação do serviço do SAMU e agora seguimos para a resolução dos trâmites técnicos. Estamos muito felizes e otimistas, pois temos a certeza que o serviço do SAMU fará a diferença na nossa região cumprindo o objetivo maior que é salvar vidas!”

O prefeito Dudy ressaltou a importância da união e do empenho em conjunto entre os municípios: “A frase ‘a união faz a força’ nunca fez tanto sentido! Estamos muito felizes com o resultado dessa reunião acreditamos que o empenho e a força em conjunto de todos os Prefeitos e Secretários da região fará com que um grande sonho se torne realidade, não só para Ipirá, mas para todas as cidades circunvizinhas”.

Prefeitos visitam leitos de UTI do Hospital Municipal de Ipirá

Após a reunião, os prefeitos visitaram os leitos de UTI do Hospital Municipal. Saíram satisfeitos e, muito impressionados, com a qualidade dos equipamentos que, já podem ser utilizados, caso haja necessidade.

Divulgação

Ascom Prefeitura Municipal de Ipirá

COMPARTILHAR