Otto Alencar marca data para definir se será candidato a governador em 2022
O dia escolhido é 29 de março, mesma data em que lançou sua candidatura a deputado estadual
Por Rodrigo Daniel Silva
Embora tenha sinalizado nos bastidores aos aliados que será candidato ao Senado em 2022, o senador Otto Alencar (PSD-BA) disse ontem que não descarta ser postulante ao governo da Bahia no próximo ano. O parlamentar ainda anunciou uma data para tomar a decisão: 29 de março. Otto afirmou também que é “natural” o PT já ter lançado a candidatura de Jaques Wagner ao Palácio de Ondina.
“É natural que o Partido dos Trabalhadores possa lançar a candidatura do Wagner, e ele aceitar a candidatura. É o caso do meu partido, o PSD. Toda hora lançam meu nome a governador. Posso ser candidato a governador ou não depende da circunstância de 2022 em março. Devo dizer que, como presidente de um partido e líder do partido, eu tenho antes ouvir aqueles que estão ao meu lado, os deputados federais e os estaduais. Não posso tomar uma decisão singular. Tem que ser no plural, se será bom para quem vai me seguir”, disse Otto Alencar, em entrevista à rádio Metrópole. “Vou te dar a data (para definir se serei candidato ao governo): 29 de março de 2022. Por que 29 de março? Porque foi o dia que eu lancei a minha candidatura a deputado estadual (…) Grava aí. Nessa data, eu fui vitorioso. Então, é uma data importante para mim”, acrescentou.
Sobre as atividades no Senado, Otto Alencar afirmou que a pandemia da Covid-19 tem impedido que senadores, que são alvos de casos suspeitos, sejam investigados. O baiano afirmou que, por causa da doença, as sessões são remotas e lembrou que dois colegas – Arolde de Oliveira (PSD-RJ) e José Maranhão (MDB-PB) – já morreram com coronavírus.