Ônibus cai de ribanceira e deixa 27 feridos em Salvador


Um ônibus do transporte público de Salvador caiu de uma ribanceira e tombou na região do Acesso Norte, no bairro do Cabula, na noite desta quinta-feira (13). O acidente aconteceu nas proximidades do Shopping Bela Vista. A queda foi de uma altura de 10 metros. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ao menos 27 pessoas ficaram feridas. Quatro vítimas foram socorridas em estado grave, entre elas uma grávida de oito meses, que levou uma pancada na cabeça. Um idoso ficou preso nas ferragens e teve o braço amputado na queda.

O resgate e socorro dos feridos foi feito por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros. As vítimas com ferimentos foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), Hospital do Subúrbio e para o Hospital Teresa de Lisieux.

O resgate e socorro dos feridos foi feito por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros. As vítimas com ferimentos leves foram atendidas ainda no local e levadas para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da região.

A frente do veículo, que fazia a linha Pituba/Mata Escura, ficou completamente destruída. A carcaça do ônibus ficou parcialmente retorcida. Durante a queda, o coletivo arrastou uma árvore e derrubou um pedaço da grade de proteção que fica na parte de cima da ribanceira.

Informações do G1

COMPARTILHAR