NEUSA CADORE REIVINDICA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA ENTRE RIACHÃO DO JACUÍPE E ICHU

A deputada Neusa Cadore (PT), atenta às dificuldades de acesso enfrentadas pelos moradores de Riachão do Jacuípe e Ichu, além dos transeuntes da BA-243, apresentou indicação ao governador Rui Costa requerendo para a pavimentação asfáltica entre os dois municípios. “A referida via é a única via ligando alguns dos povoados e comunidades, como Campo Alegre, Vila Guimarães, Barro Preto, Baixa da Areia, Lagoa da Parede ao município de Riachão”, exemplifica a parlamentar.

Riachão do Jacuípe e Ichu, segundo a petista, têm economia baseada na agricultura e pecuária, escoam sua produção através dessa estrada, para abastecer os municípios diretamente beneficiados, bem como as cidades vizinhas. “Ademais, é intenso o fluxo de pessoas que se deslocam pela BA-243, considerando, inclusive, uma realidade comum aos municípios pequenos, com população rural que precisa se deslocar aos centros urbanos, para serviços básicos e essenciais, como bancos, correios, farmácias, consultas médicas”, explica a deputada, não esquecendo ainda dos estudantes, que residem na zona rural e são conduzidas em ônibus escolares.

“O estado precário de circulação na via, com aproximadamente 25Km se agrava, sobretudo, nos períodos chuvosos, em virtude dos buracos, não oferecendo quaisquer condições de tráfego”, conta Neusa, pedindo na indicação que Rui Costa determine à Secretaria de Infraestrutura que tome as providências necessárias para a consecução da obra. O investimento se mostra necessário, segundo a petista, diante da necessidade de fortalecer o crescimento das cidades. Segundo o IBGE, as localidades juntas possuem população em torno de 40 mil habitantes.

COMPARTILHAR