Política

Na Bahia, 35 candidatos já renunciaram participação nas eleições municipais

ntre os candidatos baianos inscritos para as eleições municipais de novembro, 35 já renunciaram junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foram considerados inaptos, segundo dados coletados na manhã desta quarta-feira (7). Além deles, outros 3 não estão autorizados a disputar as eleições, com um indeferimento, um cancelamento e um pedido de candidatura não reconhecida pelo partido.

Do total de renúncia, apenas dois candidatos disputariam prefeituras e outros dois a vice, sendo 31 candidaturas renunciadas ao cargo de vereador. Entre os postulantes ao executivo municipal que desistiram do pleito, Delísio (DEM), em Abaré, e Dr. Otto (PCdoB), em Poções. Já os candidatos a vice que renunciaram foram Eliene do Sindicato (PT), em Solidariedade, e Ivone (PSL), em Candeias.

O pedido de candidatura de Cátia (PRB) para concorrer ao cargo de vereadora em Gandu não foi conhecido pelo TSE sob o argumento de abuso de poder. Entre os candidatos já considerados aptos e autorizados pelo TSE a participar das eleições de novembro estão 201 postulantes a cargos municipais, segundo atualização do tribunal às 9h desta quarta-feira (7).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo