Política

“Máscara” de Rui caiu com liberação de secretários para defender Temer, diz Azi

Deputado federal pelo Democratas, Paulo Azi disse hoje (02) que o governador Rui Costa demonstrou todo seu pragmatismo político ao liberar dois secretários estaduais para reassumirem os mandatos na Câmara Federal com o objetivo de ajudar o presidente Michel Temer (PMDB), além de ter feito o mesmo apelo aos parlamentares aliados no estado. “Aquele discurso de que faz política de um jeito novo, de que não negociaria com quem ele chama de golpista, foi pelo ralo. A verdade é que o governador demonstrou todas as suas garras nesse episódio, com objetivos eleitoreiros e também visando ser agraciado com benesses do presidente”, acusou o democrata.

Azi disse que Rui Costa “não engana mais ninguém” com o discurso de que defende eleições diretas ou de que é contrário às reformas. “Na prática, o governador saiu na mais veemente defesa do presidente Temer, e isso está evidente no gesto de exonerar os secretários. Os secretários não teriam como sair dos cargos por conta própria sem o aval do governador, que tenta colocar a culpa nos próprios subordinados que são parlamentares. A máscara de Rui Costa caiu com essa defesa a Temer. Ou seja, todo esse discurso frágil do governador não convence ninguém. O prefeito ACM Neto, por exemplo, não exonerou ninguém para ajudar Temer, e poderia ter feito isso”, salientou o democrata, numa referência à secretária municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Tia Eron.

O deputado declarou ainda que o governador precisa ser mais sincero nas suas entrevistas. “Um choque de sinceridade faria bem ao governador. Não é saudável agir de uma forma em público e de outra totalmente diferente nas sombras”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo