Barro Alto-Mais de 700 famílias de Lagoa Funda já têm acesso à água doce

Moradores do Distrito de Lagoa Funda, no município de Barro Alto, já têm água doce nas torneiras de casa. A obra que implantou o Sistema Simplificado e Abastecimento de Água (SAA) beneficiou mais de 700 famílias com água doce de qualidade.

A deputada estadual Neusa Cadore (PT), autora da solicitação ao governo do Estado, destacou o empenho e a luta constante dos vereadores do município, Maurício Fernandes (PT) e Lourinho (PT). “Os parlamentares participaram de várias audiências articuladas pelo nosso mandato e acompanharam todo o processo junto aos representantes da Embasa, em Salvador”, destacou Neusa.

É um grande objetivo alcançado. Depois de várias viagens a Salvador buscando uma extensão de água de qualidade para Lagoa Funda, o sonho começa a ser realizado”, comentou o vereador Maurício Fernandes.

A obra contemplou também a população de Lagoa Bonita, além de comunidades rurais no município de Canarana, totalizando investimentos de mais de 1,2 milhões de reais. “É um compromisso do Governo do Estado que beneficiou cerca de 900 famílias da região de Barro Alto e Canarana. Sem dúvida proporciona uma melhor qualidade de vida para os moradores dessas comunidades”, afirmou Neusa.

Lino Filho – Ascom Neusa Cadore

 

 

COMPARTILHAR