Liquida Bahia começa nesta sexta com expectativa de incrementar vendas

A 9ª edição da Liquida Bahia seguirá até o dia 4/10, com os protocolos previstos pelas autoridades sanitárias em virtude da pandemia

A maior liquidação do estado da Bahia vai ter início nesta sexta-feira (25). A 9ª edição da Liquida Bahia seguirá até o dia 4/10, com os protocolos previstos pelas autoridades sanitárias em virtude da pandemia. Segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia (FCDL), esta ação será um bom medidor do cenário das vendas no varejo em meio a uma crise econômica.

O diretor executivo da Federação FCDL Bahia, Carlos Machado, destacou que há uma expectativa positiva em relação à essa liquidação. “A expectativa para a 9ª edição da Liquida é a melhor possível tendo em vista que atravessamos um cenário inimaginável e esta é uma oportunidade de venda”, pontuou. Após o final da campanha será possível traçar um cenário de como está o mercado varejista, que é um dos balizadores da economia, acrescentou.

Machado destacou o novo formato de vendas por meio do aplicativo e os brindes que serão oferecidos em todo o estado. “Essa edição contará com a venda eletrônica em que o consumidor poderá efetuar a compra através do aplicativo appliquidabahia.com.br. Além disso, serão sorteados 25 cupons de vale compras de 1000 reais para toda a Bahia e o sorteio de um veículo EcoSport, da Ford, 0km”, disse.

Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (SindiLojas), as expectativas são positivas e o mais importante é que o comércio vai funcionar. A campanha deste ano fará uma doação de cinco toneladas de alimento para instituições sociais.

Ainda de acordo com o sindicato, o momento atual não mostra um resultado equilibrado entre as receitas e as despesas, mas que haverá uma avaliação no decorrer da Liquida. A expectativa, segundo o órgão, é de que haja uma maior procura dos bens não duráveis dentre eles calçados, vestuários e bijuterias. A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia (FCDL BA) e CDL Salvador projetam a participação de 5,5 mil pontos de venda em Salvador, Região Metropolitana. Vão aderir à campanha as lojas de rua e os principais centros de compras.

O sorteio de prêmios será no dia 9 de outubro, às 11h, na sede da FCDL Bahia, na Rua Carlos Gomes, 1063, Aflitos, Centro de Salvador, com transmissão ao vivo pela página oficial da FCDL Bahia (fcdlba.com.br). A participação na Liquida Bahia é feita pelo site oficial acessível de qualquer celular ou computador. Para concorrer aos prêmios, o consumidor tem direito a um cupom a cada R$ 50 em compras.

Parcelamento do ICMS

Os lojistas que aderirem ao movimento Liquida Bahia serão beneficiados com o parcelamento do pagamento do ICMS de setembro em duas vezes, o mesmo ocorrendo com os débitos decorrentes do recolhimento por antecipação tributária relativo às aquisições interestaduais de mercadorias. As parcelas serão pagas nos dias 9 de outubro e 9 de novembro.

O parcelamento consta no decreto 20.007/20, publicado nesta quarta-feira (23) no Diário Oficial do Estado. Também serão parcelados os débitos decorrentes do recolhimento por antecipação tributária relativo às aquisições interestaduais de mercadorias efetuadas durante o mês de agosto. A FCDL ficará responsável por encaminhar para a Sefaz-Ba, até o dia 30 de setembro, a relação dos contribuintes vinculados à campanha.

COMPARTILHAR