Líder do governo diz que Rui Costa assumiu compromisso de manter espaço da agropecuária no Parque de Exposições de Salvador

O deputado estadual Eduardo Salles, líder da bancada do Progressista, a maior da Assembleia Legislativa da Bahia, recebeu do líder do governo na Casa, Rosemberg Pinto, durante a sessão virtual nesta quarta-feira (23) que votou a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), a garantia que o governador Rui Costa assumiu o compromisso de manter uma área de 10 hectares (100 mil metros quadrados) no Parque de Exposições de Salvador para as entidades da agropecuária baiana.

“Costuramos esse acordo e hoje o líder do governo na Casa nos informou do compromisso assumido pelo governador. É uma vitória de cada agropecuarista que lutou para manter seu espaço de direito, principalmente a Federação da Agricultura da Bahia e demais associações. O Parque de Exposições de Salvador está registrado em nome do governo estadual, mas ele é, de fato, da agropecuária”, comemorou Eduardo Salles.

O Parque de Exposições possui 450 mil metros quadrados e foi doado no final da década de 70 pelo então governador Roberto Santos às entidades agropecuárias em troca de um terreno no bairro de Ondina. Em setembro o governador Rui Costa anunciou a intenção de vender o espaço à iniciativa privada. O edital de alienação do terreno foi publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 28 de outubro.

“Sempre acreditei no bom senso e espírito democrático do governador. Nos últimos meses consegui mostrar a ele que seria um erro deixar a agropecuária sem seu espaço em Salvador. O setor é um dos maiores geradores de postos de trabalho no Estado e responsável por cerca de 25% do PIB baiano. O Parque de Exposições na capital é vital para que esses números continuem positivo”, explica o líder do Progressista.

Eduardo Salles agradeceu ao deputado Tiago Correia que afirmou já ter conversado com o prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis, e recebido a garantia do próximo gestor da capital que doaria uma área para Salvador continuar com um Parque de Exposições.“Agradeço a mobilização do deputado Tiago Correia, mas felizmente conseguimos o compromisso do governador de manter o espaço da agropecuária no Parque de Exposições de Salvador”, concluiu Eduardo Salles.

COMPARTILHAR