JURANDY SAÚDA DIA NACIONAL DO DENTISTA

O Dia Nacional do Dentista, que ocorreu em 25 de outubro, recebeu destaque na Assembleia Legislativa da Bahia, através de moção de congratulação. A deferência foi feita pelo deputado Jurandy Oliveira (PP).

“O dentista é um profissional que atua na saúde, um dos bens jurídicos mais importantes que temos. Mais do que garantir um ótimo sorriso, o seu trabalho envolve muitas responsabilidades profissionais, legais e éticas. Inclusive, é por meio dele que muitas vezes são detectadas doenças em fase inicial, antes mesmo da manifestação em diversas partes do organismo. Frise-se, ainda, que a sua atuação provoca um impacto psicológico profundo, razão pela qual o seu reconhecimento pela sociedade é imprescindível”, elencou o deputado.

No documento, o parlamentar destacou a origem da comemoração. “No dia 25 de outubro é comemorado o Dia Nacional do Dentista, tendo sido essa data escolhida em razão de ser o dia de publicação do Decreto nº 9.311, de 1884, que criou os primeiros cursos de Odontologia no nosso Brasil”.

COMPARTILHAR