JURANDY OLIVEIRA LOUVA PADROEIRA DE IPIRÁ

O deputado Jurandy Oliveira (PP) apresentou moção de congratulações pelos festejos em louvor a Nossa Senhora de Santana, padroeira do município de Ipirá. Segundo o parlamentar, o mês de julho é recebido com alegria pelos ipiraenses, em virtude das celebrações. Conforme ressaltou o legislador, durante o período são realizadas caminhadas, missas, confissões, novenários e procissões, assim como quermesses com barracas, alimentos típicos, bingos, leilões e shows musicais. No entanto, devido ao contexto de pandemia da Covid-19, o distanciamento social tem representado uma nova realidade.
Hoje, por conta do contexto pandêmico, as celebrações devem respeitar os protocolos de segurança sanitária”, afirmou. Nossa Senhora Santana é conhecida como a padroeira dos avós, assim como dos estudantes e da promoção da leitura. Sua imagem, inclusive, representa o ato de ensinar Maria a ler. “É importante ressaltar a relevância dos festejos em louvor a Nossa Senhora Santana, seja pelo significado da padroeira para a população ipiraense, seja pelo fato desta comemoração renovar os sentimentos mais nobres das pessoas, fazendo com que a consciência divina seja percebida em gestos, palavras e condutas”, concluiu.

Para Jurandy, o momento atual exige cautela nas comemorações. “As tradicionais celebrações restam prejudicadas em seu formato convencional. Em tempos comuns os eventos atraem fiéis de diversas regiões, incentivados pela grandiosidade, alegria e espiritualidade dos festejos, que representam uma grande oportunidade para o fortalecimento da fé, do amor e da cultura.

COMPARTILHAR