JURANDY HOMENAGEIA PADROEIRO DE CAÉM

O deputado Jurandy Oliveira (PP) registrou, na Assembleia Legislativa, uma moção de congratulações pelas homenagens em louvor a São Gonçalo do Amarante, padroeiro do município de Caém, na região de Jacobina.
O decano da ALBA lembra que a festa religiosa é comemorada todos os anos no dia 10 de janeiro, data marcada pelas celebrações eucarísticas, com reflexões, pregações e também danças culturais que atraem a população local e de cidades vizinhas.
Por conta da pandemia da Covid-19 e para prevenir o contágio do coronavírus, o deputado explica que em 2021 as celebrações foram inviabilizadas. Jurandy conta que tradicionalmente são feitas diversas homenagens a São Gonçalo, que é visto como “o grande protetor da comunidade e fonte de inspiração para a atuação dos caenenses em prol da construção de uma história repleta de paz, justiça e solidariedade”.
O legislador fala que os organizadores dos festejos acreditam na tradição do evento como forma de “unir a população e disseminar bons valores entre os jovens, que precisam conhecer as origens culturais e religiosas do município”.
Ao finalizar o documento, Jurandy Oliveira ressalta este sentimento nobre de renovação para as pessoas e considera justa a moção que apresentou na Assembleia Legislativa em louvor a São Gonçalo do Amarante, padroeiro do município de Caém.

? Imprimir Compartilhar:? ?facebook?twitter?whatsapp

LOCALIZAÇÃOPalácio Dep. Luis Eduardo Magalhães 1ª Avenida, 130, CAB,
CEP: 41.745-001, Salvador – Bahia. (Veja no Mapa)HORÁRIO DE FUNCIONAMENTOSegunda à Quinta das 8:30h às 18h
Sexta das 8h às 12h
REDES SOCIAIS  MAPA DO SITE   

2021 © Todos os direitos reservados.

COMPARTILHAR