Crime aconteceu nesta quarta-feira (28), no bairro da Ceasa. Suspeito fez ‘live’ com peixeira apontada para pescoço da vítima.
Um homem foi preso após invadir uma casa e manter a companheira refém durante uma perseguição policial na manhã desta quarta-feira (28), no bairro da Ceasa, em Salvador.
O crime aconteceu na localidade conhecida como “Coração de Maria”. A vítima foi libertada sem ferimentos.
Informações preliminares apontam que o homem, que não teve a identidade revelada, tem passagens por tráfico de drogas. Enquanto mantinha a companheira refém, ele chegou a fazer uma “live” nas redes sociais, em que apontava uma peixeira para o pescoço da vítima.
O suspeito se entregou após negociação com equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Não há informações que indiquem para qual unidade policial ele foi levado.
Casos recentes
A capital baiana registrou dois casos de vítimas mantidas reféns por homens armados no dia 5 de agosto. Os crimes aconteceram nos bairros da Engomadeira e Fazenda Grande do Retiro.
Nas primeiras horas do dia, um homem, identificado como Gilvan Damasceno dos Santos, conhecido com “Carrasco”, invadiu uma casa e fez uma família refém na Rua Nova, no bairro de Engomadeira. Uma das vítimas, uma jovem de 19 anos grávida, foi socorrida após ser baleada dentro do imóvel, e as outras duas, entre elas uma criança, foram libertadas sem ferimentos.
Segundo a família, a vítima baleada perdeu a visão de um dos olhos e teve o rosto dilacerado por uma bomba. Ela segue internada no Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde dela é estável.
O outro caso aconteceu horas depois, durante a tarde, quando dois homens armados invadiram uma residência e fizeram uma mulher refém, na Fazenda Grande do Retiro.
Em alguns momentos, os suspeitos transmitiram o sequestro nas redes sociais através de uma “live”, e exigiram a presença de veículos de comunicação. A vítima foi liberada sem ferimentos e a dupla foi presa após negociação com o Bope.
Fonte: g1