Guto fala sobre estreia do Bahia na Copa do Brasil

A estreia do Bahia na Copa do Brasil será nesta quarta-feira (9), na Arena Fonte Nova, contra o Vasco. Por ter conquistado a Copa do Nordeste no ano passado, o Tricolor se classificou direto para as oitavas de final da competição.

Nesta terça-feira (8), o técnico Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva. O treinador ressaltou a importância da competição minimizou a crise política pela qual passa a equipe carioca, mas que goleou o América-MG por 4 a 1, pelo Brasileirão.

” Projetamos fazer jogos competitivos, a gente sabe da qualidade do Vasco, do trabalho do Zé Ricardo, é um grande treinador. Todos diziam que o Vasco estava em crise. Queria estar em crise e meter quatro no adversário. É para ver o nível do adversário que vamos enfrentar, está jogando a Libertadores. Não vai se classificar, mas teve a experiência. Esse perfil de campeonato faz com que o grupo cresça em termos táticos, técnicos, de entrosamento, de experiência. O Bahia tem que também crescer junto, acreditar, confiar no que tem feito dentro de casa, que tem sido bom, fazer melhor e conseguir vencer”, afirmou.

Guto tem boas lembranças do confronto contra entre Bahia e Vasco na Fonte Nova. Quando disputava a Série B, em 2016, o Tricolor venceu a equipe cruz-maltina por 1 a 0 dando um importante passo para o acesso para a Primeira Divisão.

“Vencer é importante nesse jogo de ida. Espero que possa se repetir. Foi um jogo muito positivo e emocionante, o torcedor veio junto desde o primeiro momento. Fizemos o gol cedo, trouxe tranquilidade para a equipe. Era uma partida-chave. Era início de segundo turno, tinha a desconfiança se o Bahia venceria a maioria das partidas dentro de casa. Era uma partida emblemática por ser o Vasco, que era líder da competição. O Bahia fez um jogo competitivo, teve maturidade, teve cabeça, controlou a partida, teve outras oportunidades, e deu poucas oportunidades ao Vasco. Se repetirmos um jogo como esse, será de grande valia”, disse.

A partida de ida entre Bahia e Vasco nesta quarta-feira (9), será às 21h45. O jogo de volta será no dia 16 de julho, às 20h, no estádio de São Januário.

COMPARTILHAR