Governador Rui Costa visita Ipirá e Baixa Grande para inaugurações e anúncio de obras
Nesta quarta-feira (29/06/2016) o governador Rui Costa esteve nas cidades de Ipirá e Baixa Grande.
Em Ipirá, Rui participou da inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e autorizou a licitação para obra de asfaltamento na pista paralela à BA-052, no trecho que passa pela zona urbana da cidade. A autorização foi assinada na Praça José Leão, ao lado do Mercado de Artesanato.
A feira livre passará a contar com 60 novas barracas e 92 títulos de propriedade de terra foram entregues a pequenos agricultores de Ipirá, Capela do Alto Alegre e Riachão do Jacuípe.O governador informou ainda que essas barracas significa melhores condições para comercialização de alimentos. Vamos melhorar a capacidade das pessoas trabalharem e comprarem seus alimentos além de contribuir para fortalecer a agricultura familiar. As obras para calçamento em uma parte do Centro de Abastecimento, emenda do deputado federal Afonso Florence, também foi anunciado pelo governador. “Significa melhores condições para comercialização de alimentos. Vamos melhorar a capacidade das pessoas trabalharem e comprarem seus alimentos além de contribuir para fortalecer a agricultura familiar”. Por meio do programa Bahia Produtiva, foram assinados ainda cinco convênios com cooperativas nas áreas socioambiental, apicultura e bovinocultura.
Baixa Grande
Após deixar Ipirá, Rui Costa seguiu para o município de Baixa Grande onde participou da entrega simbólica de pavimentação nos povoados de Lagoa do Cipó, Lagoa do Mamão e Tabuleiro e no distrito de Novo Sítio. No povoado de Mandacaru, o governador inaugurou uma escola e entregou 120 cisternas.
Ainda na zona rural de Baixa Grande foi assinada a autorização para celebração de quatro convênios por meio do Programa Bahia Produtiva, gerido pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Também será autorizado convênio para reforma dos mercados de Mandacaru e Italegre. Agricultores familiares de Baixa Grande, Várzea da Roça e Várzea do Poço serão beneficiados com a entrega de 73 títulos de domínio de terras.