Política

Geraldo Alckmin não comprova viabilidade de candidatura em jantar com o DEM

Informações de bastidores dão conta de que o ex-governador de São Paulo é bem avaliado politicamente, mas mas não consegue demonstrar condições de crescer nas pesquisas de intenção de voto. Preocupa principalmente o baixo desempenho de Alckmin em São Paulo, estado que governava até abril.

O DEM encomendou uma pesquisa interna que aponta a rejeição de Alckmin em  60% ante 52% do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O levantamento indica ainda que o PSDB e seu candidato tem um nível de desgaste considerado irreversível.

A cúpula do DEM quer usar os dados da pesquisa para tentar mostrar aos demais integrantes do bloco que Ciro Gomes (PDT-CE) é um candidato mais viável. Diretórios mais tradicionais do DEM e partidos como o PRB, no entanto, preferem Alckmin, levantou o jornal Folhapress.

Os primeiros a deixar o encontro foram os presidentes do DEM, ACM Neto, e do PP, Ciro Nogueira. Eles disseram que a definição do bloco acontecerá somente depois da Copa do Mundo, entre 16 e 20 de julho.
O grupo, que já havia se reunido com Ciro Gomes e Alvaro Dias (PODE-PR), volta a se encontrar na próxima quarta-feira (11).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo