Esportes

Gallo explica ausência de Neilton contra o Santos: “Para não entrar tão exposto”

Após três jogos sem perder, o Leão  foi devorado em casa e se manteve com oito pontos ganhos. Dois assuntos deram o tom da entrevista coletiva de Alexandre Gallo após o Vitória perder para o  Santos, por 2 a 0, nesta  quarta-feira (21), no Barradão. Neilton fora da equipe titular e os erros individuais foram os temas mais discutidos.

Fora de campo, Gallo explicou a ausência de Neilton no  entre os 11 que iniciaram a partida:

“Neilton fez o jogo dele. Tentamos criar chances próximas do gol. Não quis entrar com ele para não entrar tão exposto. Achei que hoje o Santos ficou até um pouco mais atrás. Vamos começar a pensar a partir de agora para fazer as melhores escolhas possíveis. Não podemos ficar expostos contra uma equipe como o Santos. A situação que acontece é que eles foram felizes. Temos que levantar a cabeça. O nosso caminho é longo.”

Os dois gols do Santos surgiram de falhas do zagueiro Fred. A primeira aconteceu, no momento em que o defensor tentou sair jogando, mas tocou errado e provocou o contra-ataque que originou o gol de Copete. No segundo tempo, Fred não conseguiu fazer o corte em disputa de bola com Bruno Henrique, e Copete aproveitou para marcar mais um gol. O técnico do Vitória reconheceu a importância de diminuir esse tipo de erro:

“Estamos tentando corrigir. Temos falado muito com os atletas. A falha individual mata o coletivo. Buscamos o erro zero, a simplicidade do jogo contra o Sport. Mas hoje estivemos tecnicamente um pouco abaixo. Quando você vem de quatro, cinco jogos, é normal ter oscilação. Mérito do Santos que usou potencial que tem. Sabíamos disso, trabalhamos para isso, mas eles foram eficientes.”

Com a derrota para o Santos, o Vitória vai ter que recuperar os pontos perdidos na próxima rodada, quando enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba. A partida acontece no próximo domingo (25), às 16h (horário de Brasília).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo