Municípios

Fraude no seguro desemprego de ipira e servidores foram afastados

???????????????????????????????O esquema de fraude no Seguro Desemprego, denunciado por uma servidora que trabalha na unidade do Ponto Cidadão de Ipirá, continua sendo apurado pela Saeb, Ministério do Trabalho e Emprego, Polícia Federal e Ministério Público Federal (MPF). Uma sindicância para apurar a fraude no pagamento do Seguro Desemprego, está com os trabalhos bem adiantados e devem ser concluídos até o final deste mês de abril.
Sem citar nomes para não comprometer o trabalho da comissão, a lisura do processo e a investigação, quatro servidores foram afastados de  suas funções, inclusive a servidora que denunciou todo esquema.

O esquema funcionava da seguinte forma, o servidor responsável pelo seguro, inseria dados falsos no sistema sobre dispensa de empregados ou majoração de valores de salário, visando aumentar o valor da parcela do benefício social.

De acordo com informações de dentro do gabinete da prefeitura, outros servidores já haviam informado ao gestor Ademildo Almeida, que funcionários com acesso ao sistema do Ministério do Trabalho, estariam alterando os valores a serem pagos pelo Seguro Desemprego mediante suposto pagamento de “propina”.

De acordo com o chefe de gabinete da prefeitura  de Ipirá, Ivo Barreto, o prefeito Ademildo Almeida, determinou que todas as providências fossem tomadas para esclarecer os fatos e punir os culpados.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo