Municípios

Feriado prolongado tem sete estabelecimentos interditados e 65 afogamentos

Fiscalização dispersou seis aglomerações em ruas e apreendeu quatro equipamentos sonoros do tipo “paredão”, além de 22 materiais irregulares sendo usado por ambulantes

Durante o fim de semana prolongado pelas comemorações do Réveillon, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) interditou sete estabelecimentos comerciais por descumprimento aos protocolos de funcionamento contra o coronavírus. De quinta-feira (31) até o domingo (3), foram fechados três bares localizados em Armação, Piatã e Rio Vermelho, duas casas de eventos/shows em Marechal Rondon e Paripe, um clube social em Itapuã e uma loja de conveniência na Boca do Rio.

Além disso, a fiscalização dispersou seis aglomerações em ruas do Rio Vermelho, Pituba, São Cristóvão, Ceasa, Itapuã e São Tomé de Paripe. Neste último bairro, quatro equipamentos sonoros do tipo “paredão” foram apreendidos.

Ainda como parte das medidas especiais de combate à Covid-19, diversas localidades da capital baiana tiveram restrições de circulação de veículos e pedestres nas vésperas de virada de ano. As ações ocorreram no Comércio, Praça Cairu e Praça Municipal; na Barra, entre o Porto até o Clube Espanhol; Rio Vermelho, entre as praias da Paciência até a do Buracão; Piatã, entre Jaguaribe até Placaford; e Itapuã, entre Placaford até o Farol de Itapuã.

Em todas essas localidades, equipes da Secretaria de Ordem Pública (Semop), Sedur, Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar realizaram rondas ostensivas de caráter preventivo e educativo. As medidas tiveram o intuito de coibir e conscientizar comerciantes formais, informais e demais cidadãos acerca da necessidade de não criar aglomerações durante todo o período festivo.

Nos bairros do Comércio, Barra, Itapuã e Rio Vermelho, a Semop aprendeu 22 materiais irregulares sendo usado por ambulantes, a exemplos de caixas de isopor, carrinho de mercado, facão, engradado vazio, entre outros itens. Os fiscais também percorreram outros pontos da cidade em ações paralelas, alcançando a região do Shopping da Bahia, Periperi, Campo Grande e Centro.

Afogamentos – A Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar) contou com 28 salva-vidas durante a Operação Réveillon. O órgão registrou 65 afogamentos nas praias da cidade durante o final de semana, no trecho litorâneo entre o Jardim de Alah até Ipitanga.

Em toda a orla da cidade, a GCM disponibilizou cerca de 100 agentes para orientar os banhistas nas praias, sobretudo nos dias em que esses espaços estiveram fechados, no feriado da sexta (1º) e no domingo (3). De acordo com o órgão, houve pessoas descumprindo o decreto principalmente nos trechos de Itapuã e Boa Viagem. Na Barra, o controle se deu com sucesso graças aos portais de acesso e barreiras implantados para interdição do calçadão e da praia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo