Estudantes participam de aulões e simulados neste sábado na UNEB, UEFS e UESB

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) promove, neste sábado (28), aulões e simulados em parceria com a Universidade Estadual da Bahia (UNEB), Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), voltados para os estudantes do pré-vestibular Universidade para Todos (UPT), que irão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), nos dias 3 e 10 de novembro).
Em Salvador, o aulão acontecerá, das 8h às 12h, no teatro da UNEB, localizado no Campus I, no bairro do Cabula, quando serão revisados conteúdos de Matemática e Física. Em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, o aulão também será das 8h às 12h, no auditório da UESB, com revisões de Química, Biologia, Redação e Língua Portuguesa.
Já o simulado será no módulo 2 da UEFS, das 13h30 às 19h30, com o objetivo de familiarizar o estudante com todas as situações que ocorrem no dia das provas. Por isso, os alunos terão que observar horário de chegada e até o uso de canetas adequadas. Também será vedado o uso de aparelhos celulares durante a aplicação. As provas serão de Linguagens; Códigos e suas Tecnologias; e de Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Já no dia 5 de outubro, das 13h30 às 18h30, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Participarão da iniciativa estudantes cursista da UPT de Feira de Santana e municípios de extensão com Tanquinho, Conceição de Feira, Santa Bárbara, Santo Estêvão e Antônio Cardoso.
Serviço:

Aulões do ENEM do projeto Universidade para Todos (UPT)
Quando: 28 de setembro (sábado)
Onde: auditório da UESB, em Vitória da Conquista e Teatro da UNEB, em Salvador
Horário: das 8h às 12h

Simulado para o ENEM
Quando: 28 de setembro (sábado) e 5 de outubro (sábado)
Onde: UEFS, em Feira de Santana
Horário: 13h30

COMPARTILHAR