Em reunião, Prefeito de Ipirá, Ministério Público e Defensoria Pública discutem implementação do Programa de Acolhimento Familiar de crianças e adolescentes

O prefeito de Ipirá, Dudy, participou de importante reunião nesta quarta-feira (12), com representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, o Procurador do Município Raimundo de Queiroz Moura Junior e Elenilda Cruz Silva e Liliane Sampaio representando a Secretaria de Assistência Social.

A reunião tratou sobre a implementação do Programa de Acolhimento Familiar de Crianças e Adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O Acolhimento Familiar é uma das modalidades de medida de proteção prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sendo meio de preservar crianças e adolescentes de ameaça ou violação aos seus direitos, especialmente no que diz respeito a convivência familiar e comunitária.

Nesta forma de acolhimento, famílias inscritas no programa recebem de modo provisório crianças e adolescentes, assegurando um lar seguro e saudável até a possibilidade de retorno a sua família de origem.

Como resultado da reunião, ficou acordada a implementação do importante Programa no município de Ipirá. O prefeito Dudy falou sobre os êxitos da reunião que resultaram na implantação do programa: “Este programa é de suma importância, pois garante um lar seguro, um lar saudável as crianças e adolescentes em situação difícil socialmente. A reunião com o Ministério Público e a Defensoria Pública foi muito proveitosa e chegamos ao consenso de aderir a esse importante programa em nosso município”.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ipirá

COMPARTILHAR