“Em breve, de volta a campo”, afirma Bolsonaro nas redes sociais

O presidente foi fotografado circulando no hospital Vila Nova Star, onde ele está internado em São Paulo, para tratar de uma obstrução intestinal

Uma foto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) circulando no hospital Vila Nova Star, onde ele está internado em São Paulo, para tratar de uma obstrução intestinal, foi publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (16). Na fotografia, Bolsonaro aparece com soro e sem máscara andando sozinho.

Na legenda, o presidente agradece as mensagens de apoio. “Em breve, de volta a campo, se Deus quiser! Muito fizemos, mas ainda temos muito a fazer pelo nosso Brasil! Obrigado pelo apoio e orações. Um forte abraço a todos!”, escreveu.

Nesta sexta, Bolsonaro passa por nova avaliação clínica dos médicos para decidir se pode começar a dieta líquida, como estava previsto. Até então, o presidente estava sendo hidratado com soro e alimentação parental, isto é, nutrientes administrados direto na veia. 

Com quadro estabilizado, a realização de uma cirurgia não está mais nos planos da equipe. O tratamento conservador deve seguir até a solução do problema. No boletim divulgado na quinta-feira à noite, foi informado que Bolsonaro tem evolução clínica “satisfatória”, mas segue sem previsão de alta. 

De acordo com o jornal O Globo, a possibilidade de se montar a estrutura de uma gabinete no hospital, para que Bolsonaro continue despachando, já que não houve afastamento, está sendo estudada. Ontem, o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, publicou uma foto em que conversa com Bolsonaro por chamada de vídeo. “PR (presidente) muito bem, de volta ao trabalho e já em despacho com a Casa Civil por videoconferência”.

COMPARTILHAR