Eliminatórias Fifa: Jogos Sul-Americanos suspensos

A decisão foi tomada diante do aumento do quadro da pandemia do corona vírus no Brasil, que iria justificar a não liberação de jogadores brasileiros pelos clubes europeus para servir à seleção brasileira.

A Conmebol suspendeu os próximos jogos da fase Eliminatória Sul-Americana, para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar, que seriam realizados entre os dias 25 e 30 de março. Com isso, a CBF também suspendeu a convocação do técnico Tite para a formação da Seleção Brasileira, que faria o clássico das Américas, contra a Argentina, na Arena Pernambuco, em Recife.

A decisão foi tomada diante do aumento do quadro da pandemia do corona vírus no Brasil, que iria justificar a não liberação de jogadores brasileiros pelos clubes europeus para servir à seleção brasileira. Apesar do adiamento do clássico entre Brasil e Argentina, por conta do aumento do número de casos da Covid-19 no continente e, consequentemente, a não liberação de jogadores pelos clubes europeus.

A Seleção Brasileira iria enfrentar Colômbia (26 de março, em Barranquilla) e Argentina (30 de março, no Recife). Alguns treinadores, como Jurgen Klopp do Liverpool, e Pep Guardiola, do Manchester Vity, já tinham se manifestado contrários à liberação de jogadores dos seus times, já que além do período de jogos pelo Brasil, eles teriam de ficar em quarentena na volta à Inglaterra.

Baiano – O Campeonato Baiano folga no meio desta semana, e programa quatro jogos para o final da semana, sem a participação de Bahia e Vitória, que só jogam na quarta-feira, dia 17, com o clássico Ba-Vi, Estádio de Pituaçu. Sábado, dia 13, jogam Unirb x Fluminense, em Alagoinhas, e domingo, Atlético x Doce Mel, em Alagoinhas; Jacuipense x ECPP Vitória, em Salvador, e Juazeirense x Bahia de Feira, em Juazeiro. 

COMPARTILHAR