Bahia e Vitória terão duas semanas bem movimentas pela frente. Antes da parada para a Copa do Mundo, a dupla Ba-Vi terá cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro até o dia 13 de junho. Com isso, o Tricolor e o Rubro-Negro entrarão em campo uma vez a cada três dias, em média. A sequência de jogos começa quarta-feira (30), quando o Leão encara o Internacional, no Barradão, às 19h30, pela oitava rodada do Brasileirão. Na quinta-feira (31), o Esquadrão vai ao Rio de Janeiro, enfrentar o Flamengo, às 16h.

Depois do Internacional, o Vitória enfrentará, na ordem, Santos (fora), Chapecoense (casa), Corinthians (fora) e São Paulo (fora). Até a parada para o Mundial, o Leão terá entrado em campo 41 vezes. Será o segundo maior número de partidas entre as equipes da Primeira Divisão (atrás apenas do Ceará, com 42 jogos).

O Bahia, depois do Flamengo, jogará contra Grêmio (casa), Paraná (fora), Botafogo (casa) e Corinthians (casa). Entretanto, o Tricolor não vai parar durante a Copa. Com a pausa do Brasileirão, o Esquadrão entrará em campo pela Copa do Nordeste. As semifinais e finas do Nordestão serão disputados paralelamente ao Mundial.

Bahia e Vitória somam, cada um, oito pontos e estão colados na classificação. O Rubro-Negro, com um saldo de gols melhor, está na 14ª colocação e o Tricolor vem logo atrás, em 15º.

COMPARTILHAR