DestaquePolítica

Dois ministros do TCU também são alvo da lista de Janot

Os pedidos de abertura de inquérito contra autoridades do Executivo e parlamentares feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, também atinge o Tribunal de Contas da União (TCU). Entre os alvos, estão pelo menos dois ministros do tribunal: Vital do Rêgo e Aroldo Cedraz.

Os dois foram citados por delatores em acordo feito com o Ministério Público Federal com 78 executivos e ex-executivos do grupo Odebrecht. Antes de serem nomeados como ministros do TCU, Vital e Cedraz eram parlamentares. O paraibano Vital foi senador pelo PMDB e o baiano Cedraz deputado federal pelo antigo PFL, hoje DEM.

O GLOBO não conseguiu confirmar se o conteúdo da delação em que os dois foram citados está relacionado ao tempo em que exerciam seus mandatos ou à atuação no TCU.

A assessoria do tribunal de contas divulgou nota informando que Cedraz e Vital do Rêgo desconhecem o conteúdo de eventual citação. “Ambos confiam no trabalho das autoridades investigativas e se colocam à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos”, diz a nota.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo