MunicípiosPolítica
Diplomação dos candidatos eleitos em Boa Vista do Tupim, Ibiquera e Itaberaba
O Cartório Eleitoral da cidade de Itaberaba, realizou na manha de quinta-feira 15/12,a diplomação dos eleitos nas cidades de Boa Vista do Tupim, Ibiquera e Itaberaba. A cerimonia de diplomação de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, aconteceu no salão de júri do Fórum Desembargador Hélio Lanza. A cerimonia foi presidida pela juíza eleitoral, Renata Furtado Foligno e pelo promotor Thiego Oliveira. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma deve constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.
O prefeito Helder Lopes, Dinho, eleito com 59,67% dos votos validos, foi o primeiro a ser diplomado juntamente com o vice-prefeito e os vereadores e os suplentes.
Em seguida o prefeito eleito com 58,40% dos votos validos em Ibiquera, Ivan Cláudio de Almeida (PMDB), juntamente com os vereadores e suplentes foram diplomados.
Ricardo Mascarenhas (PSB) foi o último prefeito a ser diplomado juntamente com a vice-prefeita, Maria José e os quinze vereadores eleitos, reeleitos e suplentes. Ricardo Mascarenhas dedicou sua vitória ao legado político e de contribuições deixados por seu pai Jadiel Mascarenhas, ao município de Itaberaba.
“Dedico a vitória ao meu pai que foi um exemplo de homem. Ele com certeza intercedeu no céu por nós. Agradeço a Deus, meus familiares e depois a todo esse povo de Itaberaba que confiou na nossa proposta de governo. Afirmo que vou fazer um grande trabalho na prefeitura de Itaberaba”, pontuou Ricardo Mascarenhas