Destaque do mandato parlamanetar do deputado Jurandy com o governador Rui na inauguração do Sistema de Esgotamento Sanitário de Ipirá

” Participei junto com o nosso Governador Rui Costa, Dr. Antônio Colonnezi e amigos, da inauguração do Sistema de Esgotamento Sanitário. Uma conquista do nosso grupo político na gestão do ex-prefeito Dió. Foram investidos R$ 40 milhões na obra que amplia a cobertura do tratamento de esgoto para 70% e beneficia mais de 28 mil moradores. Além do impacto direto na vida dos cidadãos ipiraenses, a obra também cumpre uma função ambiental importante. O sistema irá ajudar na despoluição do riacho do Sossego, que faz parte da bacia hidrográfica do rio Paraguaçu. O novo sistema conta com uma rede coletora com mais de 55 mil metros, duas estações elevatórias, quatro lagoas para tratamento dos resíduos, e já possui mais de sete mil ligações conectadas. Durante a entrega, Rui Costa também autorizou a construção de passagem molhada na localidade de Jurema e tem investimento de mais de R$ 421 mil, fruto de nossa emenda parlamentar”disse o pqrlamentar.

Rui ainda assinou ordem de serviço para construção da passagem molhada na localidade de Jurema, a ser realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR)

O sistema de esgotamento vai contribuir para a despoluição do Riacho do Sossego integrante da Bacia Hidrográfica do Rio Paraguaçu, melhorando a saúde da população. Com a conclusão da obra, a cobertura do município passará de 4,5% para 70%, beneficiando 28.268 pessoas.

COMPARTILHAR