Deputado Jurandy Oliveira presta homenagem a LBV que completa 60 anos em Salvador
Há exatos 60 anos, foi fundada, na capital baiana, a Legião da Boa Vontade. Um trabalho que começou pequeno, cresceu e conquistou grande espaço no coração do povo soteropolitano. Com a ajuda do povo, a Instituição ampara diariamente milhares de famílias, crianças, adolescentes, adultos, idosos e gestantes, promovendo ações que socorrem as necessidades do corpo e da Alma. Para marcar a data, a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia promoveu na última segunda-feira (9), sessão especial em homenagem ao aniversário de fundação da LBV em Salvador, proposta pelo deputado Jurandy Oliveira.O Plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães ficou superlotado de colaboradores e atendidos pela LBV, que prestigiaram apresentações da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Claudionor Gerônimo Wanderley, do grupo de dança Boa Vontade, formado por meninos e meninas atendidos no Criança: Futuro no Presente! e do coral formado por idosos do programa Vida Plena.
“Quando vejo um grupo tão grandioso como a LBV, tenho a certeza de que juntos conseguiremos vencer grandes desafios. Por isso, deixo registrado minha imensa satisfação em prestar essa homenagem à LBV. Não poderia deixar de expressar minha admiração pelo jornalista, radialista e escritor José de Paiva Neto que expandiu esse trabalho para o Brasil e para o mundo, levando a bandeira do Ecumenismo, da fraternidade e do amor entre os povos”, destacou em seu discurso o deputado Jurandy Oliveira.
“A LBV é a Instituição mais importante do Brasil. Esses 60 anos só vêm coroar esse trabalho com credibilidade, respeito e dedicação. O trabalho de vocês é realmente fantástico. Eu me sinto parte da LBV e também me sinto homenageado hoje”, destacou o jornalista José Eduardo Valença, diretor do Jornal O Candeeiro, fez parte da mesa de autoridades.
Também formaram a mesa de autoridades o deputado Jurandy Oliveira; o vereador Geraldo Junior; a capitã Corveta Lorene, representando o Vice-almirante comandante 2º Distrito Naval, Claudio Portugal de Viveiros; Franklin José Andrade Gomes, superintendente Regional da Conab; Cel. Nunes, representando o Cel BM Francisco Luiz Telles de Macedo, comandante Geral do Corpo de Bombeiros; pastor Djalma Torres do Centro de Pesquisa e Estudos Cristão e Clarindo Silva, historiador e idealizador do Projeto Cultural Cantina da Lua; Marcelo Oliveira, diretor administrativo da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerbe); Professor Germano Machado, presidente do Círculo de Estudo Pensamento e Ação (CEPA) e o gerente regional da LBV, Valdenir Ferreira.